Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos foram as vedetes deste Natal, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). A entidade afirmou neste sábado (26) que as vendas desses produtos tiveram crescimento nominal de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas de TV de LCD e plasma e máquinas de lavar foram destaque, com gasto médio de R$ 1,5 mil por compra.
O forte crescimento nas vendas, no entanto, deixou algumas lojas com parte das prateleiras vazias. "Muitas empresas ficaram com estoque baixo, principalmente da linha branca, faltou mercadoria nas lojas (...). Setores importantes como eletroeletrônicos tiveram desabastecimento, mas foi por conta das boas vendas. Então, está todo mundo comemorando", disse Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.
Segundo Sahyoun, o desabastecimento foi resultado em parte de algumas empresas que não acreditaram que as vendas do Natal fossem alcançar tão bons índices. Em função da logística, e das próprias indústrias. "Porque, quando chega dia 15, muitas dão férias coletivas", disse Sahyoun.
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião