Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Varejo

Executivos da Elektra são indiciados por Justiça do PE

Claras, limpas, climatizadas, produtos dispostos de forma organizada, funcionários empenhados em atender bem. Porém, faltam clientes nas lojas da rede mexicana Elektra, do bilionário empresário Ricardo Salinas. O que há exatos dois anos era uma promessa virou um símbolo de rejeição no varejo pernambucano. E agora culmina com três executivos da empresa indiciados pela polícia por vários crimes, entre eles formação de quadrilha.

Na última quinta-feira, a delegada Genezil Coelho, titular do 10.º Distrito Policial do Recife (no bairro de Mustardinha), concluiu e encaminhou à Justiça o inquérito aberto por causa das queixas de clientes que alegaram constrangimento provocado por cobradores que trabalhavam em empresas contratadas pela Elektra. Quatro executivos, três deles da Elektra – o diretor-presidente na época, um supervisor de sistemas e o gerente regional de crédito e cobrança –, foram indiciados por formação de quadrilha, violação de domicílio, constrangimento ilegal e ameaça.

O advogado da empresa, Tiago Lima, diz que não pode comentar o caso da delegacia de Mustar­­dinha. "Não tive acesso ao inquérito. A delegada não deveria ter divulgado a conclusão. Como advogado, acho que é uma atitude ilegal", critica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.