• Carregando...

O Brasil exportou 2,51 milhões de toneladas de carne de frango no acumulado de janeiro a agosto, alta de 3,63 por cento em relação ao mesmo período de 2009, quando o país embarcou 2,425 milhões de toneladas, informou nesta terça-feira a Ubabef (União Brasileira de Avicultura).

Em receita, as exportações de frango do Brasil, o maior exportador do mundo, totalizaram 4,37 bilhões de dólares nos oito primeiros meses do ano, o que representou crescimento de 16,75 por cento na comparação com o mesmo período de 2009.

"O resultado positivo é consequência da recuperação de preços nas vendas internacionais após a crise enfrentada no ano passado, além da retomada dos níveis normais de consumo", disse o presidente-executivo da Ubabef, Francisco Turra, em comunicado.

Dados da entidade apontaram ainda um incremento de 15,57 por cento nas exportações brasileiras de frango em agosto, no comparativo com o mesmo mês do ano passado, para 348,1 mil toneladas.

A receita dos embarques no mês passado apresentou alta ainda maior na comparação anual, de 17,97 por cento, para 616,2 milhões de dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]