Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Setor automotivo

Fábricas da Ford de Taubaté e Camaçari vão paralisar produção no carnaval

Montadora cita a necessidade de adequar a produção à demanda. Outras empresas também estão adotando medidas semelhantes

A Ford comunicou nesta quinta-feira (5), que as fábricas de Taubaté (SP) e Camaçari (BA) vão paralisar a produção na semana do carnaval.

Na última terça-feira, a montadora já tinha anunciado que a unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, seria paralisada entre os dias 16 e 20 de fevereiro, para adequar a produção à demanda.

Em Taubaté, as fábricas de motores e transmissões estarão paradas entre 16 e 21 de fevereiro, também para "adequação da produção à demanda". Já em Camaçari a fábrica de carros paralisa as atividades entre 16 e 23 deste mês, "principalmente por necessidade de manutenção e ajustes na fábrica".

Além da Ford, outras montadoras vão dar folga extra no carnaval para adequar a produção às vendas, que caíram 31,4% em janeiro ante dezembro e 18,8% ante o mesmo mês do ano passado.

Muitas empresas também estão concedendo rodadas de férias coletivas e abrindo programas de demissão voluntária.

Na MAN Latin América em Resende (RJ), fabricante de caminhões da Volkswagen, trabalhadores da produção terão folga entre os dias 13 e 18 de fevereiro. A montadora também negocia 10 a 20 dias de férias coletivas.

Na GM de São Caetano do Sul (SP), também haverá paralisação no carnaval.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.