• Carregando...
Rede de Mark Zuckerberg divulgou ações no início do mês nacional de consciência em cibersegurança | Robert Galbraith/Reuters.
Rede de Mark Zuckerberg divulgou ações no início do mês nacional de consciência em cibersegurança| Foto: Robert Galbraith/Reuters.

O Facebook publicou nesta sexta-feira (3) um texto sobre seus esforços em manter a "autenticidade" do conteúdo que é veiculado na rede social no qual diz ter sido recompensado próximo de US$ 2 bilhões em ações judiciais que iniciou contra os produtores de "spam" (mensagens enganosas).

"Além de medidas técnicas, procuramos outros métodos para tornar menos lucrativo o ato de enviar spam", escreveu Matt Jones, engenheiro de integridade do site, por meio de comunicado.

"Obtivemos quase US$ 2 bilhões em julgamentos legais contra os 'spammers', e usamos esses canais [jurídicos] quando possível para lembrar aos atacantes que vamos lutar para evitar o abuso da nossa plataforma."

A divulgação da mensagem calha com o início do mês nacional de consciência em cibersegurança, diz a empresa americana.

O Facebook diz que limita o número de opções curtir que cada conta pode fazer, a fim de tornar "menos eficiente a operação de 'spammers'" que forjam atividade como essa por meio de cadastros falsos e mecanismos de automatização.

Quando atividade classificada como fraudulenta é detectada, diz o comunicado, todas as ações resultantes dela são apagadas. Outra medida é criar verificação de contas para checar se quem as opera são humanos ou robôs virtuais.

O Facebook pede para que os consumidores também combatam o spam ao não comprar opções "curtir" falsas e não "forçando a barra" com, por exemplo, promoções para conseguir mais "likes" em páginas; e tomar cuidado para não clicar em conteúdo gerado por contas infectadas - o que pode resultar na infeção da máquina do usuário e, consequentemente, mais spam.

Também é possível relatar mau uso ou atividade suspeita por meio de um menu presente no canto superior direito de cada postagem, seja ela visual ou escrita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]