Um mês após comprar o Instagram por US$ 1 bilhão, o Facebook lançou, na semana passada, o Facebook Camera, aplicativo que trata fotos tiradas com o celular e as compartilha em um perfil pessoal. Apesar da similaridade de funções, o site acredita que pode haver "competição saudável". O valor do Instagram foi o maior já gasto na aquisição de um aplicativo. Mesmo possuindo uma linha do tempo, há diferenças em relação ao Instagram. O Facebook Camera tem 14 filtros, faz o "upload" de várias imagens simultaneamente e possui forte integração com o Facebook, com ferramentas que permitem marcar amigos e publicar fotos diretamente na rede social. O Instagram tem 17 filtros e compartilha uma imagem por vez. O app possui mais de 50 milhões de usuários. Inconclusa, a aquisição está sendo analisada pelo FTC (Comissão Federal do Comércio, na sigla em inglês). O intuito é verificar se a compra afeta a competitividade entre as redes sociais.
-
TSE absolve Moro e frustra planos de PT e PL para eleição ao Senado no PR em 2024
-
Do “cala a boca já morreu” à “situação excepcionalíssima”
-
Lula “inicia” campanha pela reeleição na tragédia do Rio Grande do Sul
-
Israel irá retirar embaixadores da Irlanda e Noruega após países reconhecerem Estado palestino
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Prazo da declaração do Imposto de Renda 2024 está no fim; o que acontece se não declarar?
Rombo do governo se aproxima dos recordes da pandemia – e deve piorar com socorro ao RS
“Desenrola” de Lula cumpre parte das metas, mas número de inadimplentes bate recorde
Deixe sua opinião