• Carregando...

Capturas de tela divulgadas por um estudante de Stanford mostram que o novo aplicativo de mensagens do Facebook deverá permitir transações financeiras entre amigos no futuro.

Andrew Aude, que cursa ciência da computação na universidade americana, demonstrou o recurso -cujo código foi descoberto em setembro- usando uma ferramenta de hackers para iOS e Mac, segundo o site "TechCrunch".

Também em vídeo gravado para o "TechCrunch", Aude mostra que será possível adicionar um cartão de débito como método de pagamento (ou utilizar a opção já vinculada à conta do Facebook do usuário) e um código de quatro dígitos para oferecer segurança.

Inicialmente, o Messenger permitiria apenas cartões de débito e envio de dinheiro para um amigo. Mais tarde, o aplicativo aceitaria outros métodos de pagamento e múltiplos envios de uma só vez.

Não é claro se o Facebook vai cobrar uma taxa pelas transações. Ao site, Aude especula que serão gratuitas num primeiro momento. "Devem adicionar uma taxa de US$ 1 no futuro." Mas nada confirmado.Em junho, o Facebook anunciou que o ex-presidente da plataforma de pagamentos on-line PayPal, David Marcus, havia se tornado o chefe dos produtos de mensagem da empresa.

Um mês depois, Mark Zuckerberg afirmou que "mensagens e pagamentos eventualmente se encontrariam", mas que isso levaria ainda um tempo.

Com esse recurso no Messenger, o Facebook traria um diferencial para seu aplicativo de chat instantâneo e ainda poderia monetizá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]