• Carregando...
Facebook admite falha de segurança | Lionel Bonaventure/AFP
Facebook admite falha de segurança| Foto: Lionel Bonaventure/AFP

O Facebook admitiu, nesta sexta-feira (28), que hackers roubaram os dados de segurança associados a 50 milhões de perfis de usuários. Cerca de 90 milhões de usuários do Facebook vão precisar logar novamente em suas contas.

Como forma de precaução, a rede social “resetou” os dados de segurança (tokens) destas 50 milhões de contas, além de outras 40 milhões (que, a princípio, não foram afetadas pela falha).

Os hackers exploraram uma falha de segurança no sistema do Facebook por meio da opção “ver como”, que permite aos usuários verificarem como seus perfis são vistos por visitantes.

O Facebook ainda está conduzindo investigações para verificar o que gerou a falha. A empresa declarou que os hackers utilizaram a opção “ver como” para roubar uma forma de acesso que permite aos usuários reabrirem o Facebook sem precisarem logar novamente.

Devido ao incidente, o Facebook desabilitou a opção “ver c omo”. Por enquanto, os usuários não serão notificados para mudarem suas senhas.

“A privacidade das pessoas e a segurança é algo extremamente importante, e pedimos sinceras desculpas por isso ter ocorrido”, declarou o Facebook em um post em seu blog. “É por isso que tomamos ações imediatas para garantir a segurança destas contas e informar os usuários sobre o que ocorreu”, complementa a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]