• Carregando...
Diretor-geral Jorge Siarcos não revela o valor do investimento. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Diretor-geral Jorge Siarcos não revela o valor do investimento.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A FAE Business School vai virar o ano de casa nova. Um novo prédio com dez andares e aproximadamente 20 mil metros quadrados de área construída recebe acabamentos finais para abrigar, a partir de 2016, todos os programas de pós-graduação, educação corporativa e executiva (MBA) da tradicional instituição de negócios do grupo Bom Jesus.

A obra, com previsão de execução de 30 meses, fica na esquina da Rua Alferes Poli com Visconde de Guarapuava, na região central de Curitiba, e já envolveu cerca de 400 profissionais de 40 empresas. Segundo o diretor-geral do grupo Bom Jesus, Jorge Siarcos, o imóvel foi totalmente planejado para atender ao público da pós-graduação.

“São salas de aula modulares, multiuso e projetadas para metodologia ativa. O novo prédio comportará um anfiteatro para 200 pessoas, espaço para eventos corporativos e cinco pavimentos subterrâneos para estacionamento”, enumera, sem contar melhorias em outros equipamentos, como elevador e ar condicionado.

O valor do investimento, porém, é segredo mantido a sete chaves. “O que posso falar é que a construção do prédio é um investimento significativo e integralmente pago pelo grupo Bom Jesus.” A inauguração está marcada para daqui três meses.

Com mais espaço no novo endereço, a FAE vai ampliar a oferta de cursos de especialização. Siarcos diz que o novo prédio permitirá dobrar o número de alunos da escola de negócios – hoje são cerca de 1,8 mil alunos em Curitiba. “A pós-graduação iniciará o ano que vem com seis novos cursos e a ideia é expandir a atuação da pós tanto na área de business, quanto em outras áreas em que a FAE possui excelência na graduação, como Direito, Engenharias e Psicologia/Educação”, explica.

Entre os novos programas estão Coaching Executivo, Empreendedorismo e Negócios Sociais, e Sustentabilidade e Governança Corporativa, além de um MBA executivo em Desenvolvimento de Lideranças e de um mestrado profissional em Administração.

Toda a estrutura administrativa e pedagógica da pós também será transferida para o edifício. “O novo prédio solucionará a demanda que temos pelos nossos cursos de graduação e pós-graduação”, completa o executivo.

Atualmente, a FAE Business School oferece 20 programas na área de business; três de engenharia e gestão de operações; quatro na área de ciências humanas e jurídicas; e quatro MBAs.

Graduação

A transferência da pós-graduação abre caminho para a expansão do centro universitário no imóvel da Rua 24 de Maio, que abriga também o Colégio Bom Jesus. “Começaremos o ano com dois novos cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo, e Matemática. Além disso, já aumentamos também o número de vagas de alguns cursos para o vestibular de verão 2016 da FAE”, diz.

Doutores-especialistas e flexibilidade são diferenciais da escola

Com cursos de pós-graduação desde 1974, a FAE é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de negócios do Sul do país – cerca de 40 mil profissionais já passaram pelas salas de aula da instituição. Segundo Jorge Siarcos, diretor do Grupo Bom Jesus, os programas são desenvolvidos no padrão internacional de business school e se integram à demanda exigida pelo mercado. “Formamos profissionais aptos a oferecer soluções criativas e inovadoras para os problemas gerenciais vividos pelas organizações”, diz.

A FAE Business School também está presente em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital, onde oferece três programas de pós-graduação, e em Blumenau (SC), com quatro programas de especialização, três MBAs e um Lean Six Sigma.

Um dos diferenciais da instituição é a flexibilidade na hora de montar a grade de aulas de acordo com as necessidades profissionais do estudante ou da empresa. “Aqui, o aluno tem o ensino de excelência personalizado às suas necessidades financeiras e de tempo”, afirma Siarcos. Possibilita ainda o contato e a troca de experiências (networking) com profissionais de diversas áreas e empresas.

O executivo destaca ainda outras duas características da instituição: a presença de professores “doutores especialistas”, ou seja, que têm doutorado, mas optaram por focar sua atuação no mercado de trabalho como consultores em vez de focar apenas na pesquisa, e os valores humanistas aplicados em cada atividade desenvolvida na FAE.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]