• Carregando...

Um problema ocorrido em uma bomba submersa no campo de Tubarão Azul, da OGX, na bacia de Campos, provocou a parada de produção do campo, que só produziu por três dias em julho e só deve retornar ao normal em setembro.

Com isso, a média diária de produção em mar da OGX em julho despencou para 900 barris diários, contra os 9,7 mil barris diários produzidos em junho.

Apenas dois poços estavam produzindo em Tubarão Azul (OGX26 e OGX 68), depois que um terceiro poço perfurado também apresentou problemas.

A diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda Chambriard, irá pessoalmente na próxima semana estudar na plataforma da OGX a real condição de produção de Tubarão Azul. A executiva quer saber se o campo é ou não viável comercialmente, depois que a OGX informou ao mercado que pode parar a produção do campo em 2014.

Somando a produção de gás no campo de Gavião Real, na bacia do Parnaíba, a OGX produziu em julho uma média de 13,7 mil barris de óleo equivalente, contra 23 mil barris diários em junho. A queda fez as ações da empresa voltarem novamente ao terreno negativo, depois de semanas ensaiando uma recuperação depois de sucessivas quedas. Às 15h15, os papéis cediam 1,69%, cotados a R$ 0,58, enquanto o Ibovespa subia 1,91%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]