A Leão Júnior é líder no mercado brasileiro de chás secos (em saquinhos ou a granel) e chá pronto para beber, segmento em que a marca Matte Leão é seguida por Lipton e Nestea. O faturamento de 2006, de R$ 158,9 milhões, representou crescimento de 18% ante 2005 e lucro quase 125% maior.
Além do lucro obtido, o número de pontos de venda é crescente. Em São Paulo, neste início de ano, foram acrescentadas 500 lojas, chegando a 8 mil. O volume de lançamentos também revela a orientação da empresa para o crescimento.
Em abril, quando anunciar o resultado obtido neste verão, serão lançados quatro novos produtos. Além dos novos sabores de chá seco, que podem ser acompanhados de um novo sabor líquido, a empresa prepara uma nova embalagem de chá voltada ao pequeno varejo, destinada ao consumidor solteiro e a pequenas famílias. Para isso foi adquirida uma máquina inédita no setor de chás secos do país, num investimento de R$ 200 mil.
Por sua vez, a Coca-Cola anunciou no ano passado uma guinada rumo ao mercado de não-carbonatados, segmento em que se enquadram os produtos da marca Matte Leão e para o qual criou uma nova divisão. O faturamento global de 2005 foi de R$ 10 bilhões, um crescimento de 11% no volume de vendas. (HC)
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