Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Varejo

Faturamento de supermercados cai 0,41% em abril, mas cresce 6,5% no ano

Queda no mês aconteceu porque março teve um sábado a mais que abril e a Páscoa caiu no início de abril, avalia o setor

O faturamento nos supermercados brasileiros, em termos reais, caiu 0,41 por cento em abril sobre março, mas subiu 4,36 por cento contra igual mês do ano anterior, mostrou uma pesquisa nesta quinta-feira.

"A queda de abril pode ser justificada pelo descompasso no calendário, já que o mês de março contou com cinco sábados, tradicionalmente o melhor dia para o setor, contra quatro sábados em abril", afirmou em comunicado a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

A entidade também atribuiu o fraco desempenho ao fato de que a Páscoa - a segunda melhor data do ano para os supermercados - ter caído na primeira semana de abril, o que fez com que os consumidores antecipassem suas compras para março.

No acumulado do ano, o faturamento tem alta de 6,55 por cento, em relação ao mesmo período do ano passado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.