• Carregando...

O Federal Reserve (Fed, banco central americano) decidiu nesta quarta-feira não promover mudanças na taxa de juros de referência, atualmente entre 0% e 0,25%, mas mantém sobre a mesa a possibilidade de aumentá-la antes do final do ano.

Dólar vive gangorra e dificulta decisões de compra

Comportamento instável da moeda americana faz cotação oscilar quase R$ 0,70 ao longo deste ano. Em um único dia, dólar variou 3,50%

Leia a matéria completa

“A economia esteve se expandindo de maneira moderada (...). O ritmo de criação de emprego ganhou força”, afirma o comunicado emitido após a conclusão da reunião de dois dias do Comitê Federal de Mercado Aberto, que dirige a política monetária dos Estados Unidos.

O banco central americanoressaltou que as atuais taxas de juros em níveis excepcionalmente baixos “seguem sendo apropriadas” perante o contexto econômico.

Embora o comunicado não faça referência ao antecipado aumento dos juros, que seria o primeiro desde 2006, em suas projeções sobre sua evolução, 15 dos 17 funcionários do Fed asseguraram cogitar que aconteça antes do final de 2015.

Por outro lado, o organismo rebaixou as previsões de crescimento para a economia dos EUA a um índice de entre 1,8% e 2% para 2015, frente às calculadas em março de expansão de entre 2,3% e 2,7%, depois da inesperada contração registrada no primeiro trimestre do ano.

Para 2016, as projeções da entidade financeira quase não registraram variação com um crescimento anual estimado de entre 2,3% e 2,%, em comparação com as previsões de 2,4% e 2,7% calculadas em março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]