i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Boletim

Feira que evolui com o mercado

  • 28/08/2010 21:08
Reitor da FAE, frei Nelson José Hillesheim |
Reitor da FAE, frei Nelson José Hillesheim| Foto:

A FAE Centro Universitário promove de 5 a 7 de outubro, em Curitiba, a Feira de Gestão 2010. O evento chega à décima edição incorporando mudanças que acompanham a evolução desse mercado. A gestão corporativa já não se limita à realidade puramente local. O gerenciamento avança para além da empresa e leva em conta o contexto econômico. Por isso é importante trazer exemplos de fora. As empresas internacionais funcionam como laboratório de inovação, e é importante prestar atenção em seus processos para que se possa criar uma companhia local cada vez mais atualizada.

Haverá palestras com profissionais do mercado e workshops sobre as mais diversas áreas de gestão, além de palestras magnas com grandes nomes do mundo corporativo. O Frei Nelson José Hillesheim, reitor da FAE Centro Universitário, conversou com o repórter Osny Tavares Jr sobre a feira, considerada o maior evento promovido pela instituição.

Quais as mudanças percebidas na Feira de Gestão ao longo destes dez anos?

Nesse período, percebemos mudanças no conceito de gestão, que foram acompanhadas pela própria Feira de Gestão. A feira ganhou consistência e, neste ano, estreamos um formato diferenciado. Queremos abrir as portas da FAE Centro Universitário para o mercado e ao mesmo tempo possibilitar o contato dos nossos alunos com este mercado. Esta é a maior feira de gestão do sul do país e o maior evento promovido pela FAE.

De que maneira os alunos e a sociedade podem aproveitar a feira?

Estamos organizando a feira de forma a oferecer uma solução em dois segmentos, para comportar atrações tanto para o público interno quanto para o externo. O Câmpus Centro está sendo preparado para receber os alunos e a comunidade jovem. No Estação Convention Center, onde ocorrerão também as palestras principais, empresários, executivos e diretores poderão apresentar e debater novas ferramentas para o setor.

O que os convidados de fora trazem para este encontro?

Eles têm a capacidade de revolucionar a forma como os executivos entendem o conceito de gestão. Inicialmente, estamos pensando em três grandes temas: inovação, ética e economia. Para isso, convidamos três grandes palestrantes para discorrer sobre as características de suas empresas. Buscamos profissionais referência em cada área. O escritor Bill Capogladi, autor de livros sobre negócios, vai falar sobre inovação. Eugênio Mussak, educador e consultor empresarial, comenta sobre ética. E o ex-presidente do Banco Central Gustavo Loyola vai relatar as perspectivas econômicas para os próximos anos.

Veja também
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.