i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
expansão

Festval adquire duas unidades fechadas do Mercadorama em Curitiba

Rede de supermercados paranaense vai dobrar de tamanho até 2020. Neste ano, até 350 pessoas serão contratadas

  • PorJéssica Sant’Ana
  • 31/05/2016 10:09
Unidade do Festval no Centro Cívico será inaugurada em julho. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Unidade do Festval no Centro Cívico será inaugurada em julho.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O fechamento de seis unidades do Mercadorama em Curitiba no fim do ano passado abriu espaço para projetos de expansão de redes locais de supermercado. O Festval, que pertence à Companhia Beal de Alimentos, alugou as lojas do Bigorrilho e do Centro Cívico que até 2015 pertenciam ao grupo Walmart, sob a bandeira de Mercadorama. Os dois supermercados serão inaugurados no segundo semestre deste ano.

Siga o @gpeconomia no Twitter

A aquisição, através de contrato de aluguel, dá início ao projeto de expansão do Festval. Depois que o Walmart anunciou o fechamento de 13 unidades no Paraná, por serem consideradas de baixo desempenho, o grupo paranaense estudou quais pontos de venda poderiam ser aproveitados para ampliar o número de lojas em Curitiba.

Os imóveis escolhidos foram as lojas do Bigorrilho e do Centro Cívico, bairros em que a rede ainda não possuía unidades e com o perfil do público-alvo do Festval. “São regiões bem concentradas e com um público bem parecido com o nosso”, diz Carlos Beal, diretor comercial do Festval. “Já havia uma cobrança do público para irmos para lá”, diz.

As lojas estão sendo reformadas a toque de caixa para serem inauguradas ainda neste ano. “São imóveis muito antigos, com mais de 20 ou 30 anos”, explica Beal. A primeira unidade que ficará pronta será a do Centro Cívico, que está sendo reformada desde abril e deve ser inaugurada em julho. Já a do Bigorrilho deve abrir as portas em outubro.

Dobro de tamanho

Com as duas novas unidades que serão abertas neste ano, o Festval vai passar de cinco para sete lojas em Curitiba. O grupo tem, ainda, cinco lojas da bandeira Super Beal, em Cascavel. Mas a rede, que é a quarta maior do estado em faturamento, atrás de Muffato, Condor e Cidade Canção, de Maringá, não vai parar o projeto de expansão por aí.

Em Curitiba, o Festval vai dobrar de tamanho até 2020. Mais quatro lojas serão inauguradas , nos bairros Ecoville, Alto da XV, Cabral e Alphaville. Os terrenos já foram comprados e vão receber lojas padrão da rede, com investimentos aproximados de R$ 15 milhões em cada.

Ainda não há previsão de inauguração dessas unidades. Mas, segundo Carlos Beal, o objetivo é abrir uma loja por ano, a partir de 2017, finalizando o plano de expansão até 2020. Em Cascavel, o grupo foca em reformar as unidades que já possui.

Disputa com as grandes

A receita da Beal de Alimentos ainda está longe dos valores bilionários alcançados por Muffato, Condor e Cidade Canção, mas a empresa investe para se consolidar como referência em mercado de vizinhança . “Somos um mercado de vizinhança, com foco em alta qualidade e com o objetivo de servir melhor o nosso cliente”, define Beal.

Em 2015, o grupo faturou R$ 597 milhões, um crescimento de 13% na comparação com o ano anterior, quando a rede teve faturamento de R$ 526 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). São 1.800 funcionários e dois Centros de Distribuição, localizados no Hauer e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Empregos

As duas novas unidades do Festval em Curitiba, que serão inauguradas neste ano no Bigorrilho e no Centro Cívico, vão gerar até 350 novas vagas de emprego. Na unidade do Centro Cívico, a seleção para novos funcionários começa nesta quarta-feira (1º). As entrevistas serão feitas das 9h às 17h, na Rua Mateus Leme, 1844. É só comparecer com carteira de trabalho e o histórico escolar. Há vagas para operador de caixa, promotor de vendas, repositor, padeiro, auxiliar de estoque, sommelier, líderes de setor, entre outros cargos. Mais informações pelo site do Festval ou pelo telefone (41) 3227-8196.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.