A Fiat lidera a venda de automóveis e comerciais leves no Brasil no acumulado dos primeiros oito meses do ano, segundo dados divulgados ontem pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A montadora encerrou agosto com uma fatia de 24,99% nesses dois segmentos, enquanto a Volkswagen aparece em segundo lugar, com 21,89%. A GM, por sua vez, aparece em terceiro lugar no ranking, com 21,23% do mercado de automóveis e comerciais leves. A Ford, Renault e Honda ocupam a quarta, quinta e sexta posição com participação de 9,52%, 4,30% e 4,03% cada, respectivamente. A Peugeot vem na seqüência com fatia de 3,07%, seguida pela Toyota com 2,71% e Citroën, com 2,56%.
O ranking da Fenabrave de emplacamentos de automóveis em agosto tem o Gol na primeira posição, com 27.113 unidades vendidas, seguido pelo Palio, com 15.780 unidades comercializadas e Corsa Sedan, com 12.371 unidades. Já o ranking de vendas de comerciais leves tem a Strada na primeira colocação, com 6.086 unidades vendidas. Em segundo e terceiro lugar aparecem EcoSport e S-10, com 3.408 e 3.195 unidades cada.
-
Oposição articula coalizão para manter veto à criminalização de fake news eleitoral
-
Lula insulta a memória dos brasileiros assassinados pelo Hamas
-
Xi Jinping vem ao Brasil e espera destravar com Lula adesão do país à Nova Rota da Seda da China
-
Marx, Paulo Freire e Foucault: os autores mais citados em universidades do Brasil
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião