Com 23% do mercado, ou 838,22 mil unidades comercializadas em 2012, a Fiat manteve a liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, no ano passado. Foi o melhor ano da montadora nos 36 de presença no Brasil, alta de 11% sobre 2011.
Mas, segundo comunicado da empresa, a Fiat apresentou, em 2012, o pior desempenho na Itália, seu país de origem, em 33 anos. Dados da montadora apontam que foram vendidas 415 mil unidades de veículos na Itália, em um mercado que recuou 30% no ano passado. Mesmo assim, a marca manteve a liderança na participação de mercado naquele país, com 29,6% - alta de 0,2 ponto porcentual sobre 2011.
Ainda no Brasil, a Volkswagen seguiu na cola da Fiat, com uma participação de 21,14% nas vendas de autos e comerciais leves em 2012, seguida pela General Motors, com 17,68%. Com 293.293 unidades, o Gol foi o automóvel mais vendido do Brasil em 2012 e o comercial leve mais emplacado foi picape pequena Fiat Strada, com 117.455 unidades.
O veículo motorizado mais vendido no Brasil no ano passado foi, no entanto, uma motocicleta: a Honda CG 150, com 379.874 unidades comercializadas.
-
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
-
Lira articula para não repetir a “maldição” dos ex-presidentes da Câmara
-
Devastado por chuvas, RS é o 2.º estado mais endividado do país; veja ranking
-
Mostrar povo ajudando o próprio povo é crime para o consórcio que manda no país
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Com gestão acolhedora das equipes, JBA se consolida entre maiores imobiliárias da capital
Deixe sua opinião