• Carregando...
Fila de mais de mil pessoas na inauguração da primeira loja da Apple no Brasil provocou | Antonio Lacerda / EFE
Fila de mais de mil pessoas na inauguração da primeira loja da Apple no Brasil provocou| Foto: Antonio Lacerda / EFE
  • Fila de mais de mil pessoas na inauguração da primeira loja da Apple no Brasil provocou

A inauguração da primeira loja da Apple no Brasil provocou uma fila de mais de mil pessoas em um shopping do Rio de Janeiro.

A "Apple Store" do Rio é também a primeira de todo América Latina e se une a uma rede de lojas oficiais que já existem em Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, China, Suíça, Espanha, Austrália, Alemanha, França, Hong Kong, Holanda e Suécia, informou a empresa.

Os primeiros fãs da marca da maçã se instalaram frente ao shopping na sexta-feira (14) e durante a madrugada de sábado (15) foram chegando outras centenas. A loja do Rio de Janeiro ocupa 700 metros quadrados, com uma vitrine de 30 metros e conta com 45 empregados.

Como nas outras Apple Store, ali poderá ser adquirida a ampla gama de produtos da empresa, que inclui todas as linhas de iPhones, iPads e iPods e acessórios.

A loja também oferecerá cursos sobre os produtos e suas múltiplas funcionalidades, ministrados pelos funcionários, que foram treinados na sede principal da empresa em Cupertino, nos Estados Unidos.

Até agora, a empresa fundada por Steve Jobs, morto em 2011, e Steve Wozniak só tinha no Brasil uma loja online, mas declarou o vice-presidente da companhia no país, Steve Calo, a realidade brasileira "obrigava" a ter presença física.

"O país terá a Copa e os Jogos Olímpicos de 2016, por isso este era o momento de estar no Brasil e, especialmente, no Rio de Janeiro", disse Calo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]