A fila de caminhões na entrada do Porto de Paranaguá, que se formou entre domingo e quinta-feira, só terminou completamente na madrugada de ontem. Cerca de 50 caminhões que aguardavam puderam entrar no pátio de triagem e descarregar. A Ecovia, concessionária da BR-277, que liga Curitiba a Paranaguá, prevê novas filas no início da semana que vem, pelo grande volume de cargas de grãos colhidos nesta safra.
Apesar do grande fluxo, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina(Appa) garante que é capaz de escoar rapidamente os carregamentos, e culpa os operadores portuários por atrasar o processo, solicitando a entrada de caminhões com carga ainda não comercializada. Uma ordem de serviço da Appa determinou a retirada dos operadores dos escritórios do pátio até a quarta-feira passada. Ninguém saiu, e agora a Appa estuda solicitar reintegração de posse. Os operadores podem recorrer à Justiça.
A Operação Safra foi lançada ontem para garantir a segurança das cargas no Porto, com aumento do efetivo policial militar, rodoviário estadual e federal.
-
Calamidade no RS acirra guerra eleitoral entre governo e oposição
-
Congresso impõe derrotas ao governo, dá recado ao STF e reafirma sua autonomia
-
Os recados do Congresso ao governo Lula e ao Judiciário; ouça o podcast
-
Ministro acusou Guiana de “chupar” petróleo do Brasil. Saiba por que isso não faz sentido
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião