• Carregando...
 | USP Imagens/Fotos Públicas
| Foto: USP Imagens/Fotos Públicas

A alta constante na inflação – que corrói a renda da população – somada à alta do desemprego fazem com que o momento seja de cautela nos gastos.

Para ajudar na hora de ir às compras e adquirir serviços com melhores preços, alguns sites da internet oferecem a possibilidade de os consumidores cotarem desde preços de produtos até o custo de moedas e financiamentos.

LEIA MAIS : Notícias sobre Finanças Pessoais

Confira abaixo uma lista com dez sites que dão uma força para quem está com as contas apertadas e precisa economizar.

Compras

A internet abriu espaço para a compra de produtos com preços mais competitivos que os praticados pelas lojas físicas. Mas, diante da necessidade de filtrar tantas opções presentes na rede, os sites Buscapé, Zoom e Já Cotei oferecem não uma extensa relação de sites com os melhores preços e o histórico das altas e baixas dos itens em períodos de até um ano. Em alguns casos, os clientes consegue saber ainda quantos pontos podem acumular em alguns programas de fidelidade.

Seguros

Independente do momento da economia, a busca por seguros para imóveis e veículos continuam sendo parte integrante do orçamento das famílias. Para descobrir os melhores preços, a Minuto Seguros e a Bidu realizam um serviço on-line de cotação, a qual pode apresentar grandes variações dependendo do valor do patrimônio ou da idade e histórico do segurado. Entre as avaliações disponíveis estão para os seguros viagem, de empresas e até contra furtos de celulares.

Financiamentos

Para quem planeja ou precisa tomar crédito para o financiamento de um bem ou para o pagamento de uma dívida, o Finanzero oferece um serviço que compara as taxas cobradas entre diversas instituições e faz o meio de campo entre consumidor e bancos e financeiras. O serviço é gratuito e exige que o tomador do crédito faça um cadastro na página.

Dívidas

Por meio de plataformas on-line de serviços tradicionais de proteção ao crédito é possível também renegociar dívidas em condições que cabem melhor no seu bolso. Entre os sites que oferecem esta opção estão o Limpa Nome Serasa e o Acertando Suas Contas, do SCPC Boa Vista. Neles, o consumidor cria um cadastro e recebe opções de pagamentos com descontos e parcelas que facilitam a quitação das dívidas. Para usar as plataformas é necessário fazer um cadastro de forma gratuita.

Moedas

Com a gangorra do dólar oscilando fortemente com a instabilidade política e econômica, as pessoas que têm viagens marcadas para o exterior procuram as melhores oportunidades de câmbio. Entre as plataformas disponíveis estão o Melhor Câmbio e o Exchange Money. Por meio dos sites, o consumidor confere as cotações do dia para o dólar e o euro em papel moeda e no cartão pré-pago em diferentes cidades do Brasil – incluindo Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]