• Carregando...

FMI é um pouco menos otimista com Brasil do que mercado

As novas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) são ligeiramente menos otimistas com o Brasil do que o mercado financeiro nacional, quando se toma por base o boletim semanal Focus do Banco Central

Leia matéria completa

O FMI (Fundo Monetário Internacional) elevou nesta terça-feira (17) sua previsão de crescimento mundial, para 3,5% em 2012, apesar da "anemia" na recuperação econômica do Ocidente.

O organismo financeiro internacional pediu aos países ocidentais para que tomassem medidas para remediar seus problemas econômicos e advertiu que os principais riscos estão na queda de crescimento da zona do euro e em uma eventual crise petroleira.

O Fundo projeta um crescimento para China acima de 8% em 2012 e 2013, dizendo que as dificuldades de seu setor exportador serão compensadas por uma demanda interna sustentável.

"O crescimento projetado para China será superior a 8% em 2012 e 2013, impulsionado pelo consumo e pelo investimento", disseram as previsões econômicas mundiais publicadas nesta terça-feira pelo Fundo, que se mantiveram sem mudanças para o país asiático.

O organismo revisou ligeiramente para cima o crescimento para América Latina e Caribe em 2012, para 3,7% (3,6% em janeiro), em linha com um modesto avanço a nível mundial.

Para 2013, a região crescerá 4,1%, projeta o Fundo, em uma tendência ascendente que demonstra solidez, apesar do entorno complicado que supõe a ameaça de uma recessão na Europa e um crescimento muito discreto (2,1%) projetado para Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]