O faturamento de franquias operadas por mulheres é 34% maior do que nos negócios operados por homens. É o que mostra uma pesquisa da consultoria de franquias Rizzo Franchise.
Segundo o levantamento, atualmente, mais de 65 mil mulheres comandam uma franquia no Brasil em 2012, eram pouco mais de 58 mil, o que representa quase metade (48%) de todos os franqueados brasileiros. Além disso, quase 500 mil mulheres se candidataram à compra de uma franquia em 2013.
Os setores mais procurados ainda são os de saúde e beleza, acessórios pessoais e fast food.
Para Marcus Rizzo, autor da pesquisa, o faturamento maior em negócios geridos por mulheres deve-se ao foco e auto motivação das mesmas.
"Isso acontece porque as mulheres têm características que permitem maior flexibilidade nos negócios e, consequentemente, maiores resultados, como maior disponibilidade para aprender, maior estabilidade para lidar com a equipe de funcionários e maior presença no dia a dia dos negócios", explicou, em nota Marcus Rizzo, autor da pesquisa.
-
Inquéritos de Moraes deram guinada na posição de Cármen Lúcia sobre liberdade de expressão
-
Bala na Cara, Manos e Antibala: RS tem o maior número de facções do país e desafio na tragédia
-
Brasil responde a mobilização “pré-guerra” da Venezuela com preparação de defesas em Roraima
-
A função do equilíbrio fiscal
Governo Lula importa arroz para vender com marca própria e preço fixado
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Deixe sua opinião