• Carregando...

Na semana em que os termômetros despencaram em Maringá, as vendas de eletrodomésticos e de vestuário subiram, surpreendendo os comerciantes. Os consumidores correram para as lojas em busca de aquecedores, roupas "pesadas" e peças de cama e banho.

Segundo o coordenador de vendas de uma loja de departamentos Bruno Rodrigues, não teve para quem quis. "Tínhamos cerca de 40 aquecedores no estoque e já foi tudo. Se tivesse cem peças tinha vendido. Os produtos estão em falta até no fabricante."

O coordenador acrescentou que os aquecedores estão em falta na loja desde terça-feira (23). Os consumidores que estiverem em busca de roupas "pesadas" de inverno também devem encontrar o estoque zerado em breve.

Em outra loja, o frio atípico "desencalhou" os produtos estocados há mais de um ano. "Até agora não tínhamos vendido nenhum aquecedor. Nosso estoque estava intacto desde o ano passado. Com esse frio, conseguimos liquidar quase tudo, estamos só com oito peças no estoque", revelou o vendedor Ivo Nobrega.

O aumento de 48% nas vendas de aquecedores também surpreendeu o gerente comercial Maurici Kammer, de outra loja de departamentos. Desde segunda-feira (22), três caminhões de aquecedores chegaram para repor o estoque da unidade.

"Baixamos os preços para atender as expectativas dos nossos clientes, tem gente que sai daqui com três aquecedores e já indica para o cunhado, para a vizinha, para a amiga", contou o gerente.

Na mesma loja, o setor de cama e banho também está movimentado nos últimos dias, com destaque para o aumento das vendas de roupões, edredons e cobertores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]