• Carregando...

Cerca de 150 funcionários da linha de montagem do Classic do complexo industrial da General Motors (GM) de São José dos Campos (SP) realizaram uma assembleia na manhã desta quarta-feira, 08, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, para discutir estratégias que evitem demissões na fábrica da montadora. Após a assembleia, o grupo de trabalhadores seguiu em passeata até a prefeitura e, logo depois, uma comissão de representantes do sindicato e dos trabalhadores se reuniu com o vice-prefeito de São José, Itamar Coppio (PMDB).

De acordo com a assessoria do sindicato, o objetivo da reunião é pedir que a prefeitura interceda nas negociação com a GM e pressione a empresa para suspender as demissões anunciadas em dezembro pela montadora. Segundo o sindicato, além da suspensão das demissões, os trabalhadores continuarão mobilizados para garantir a estabilidade no emprego e para cobrar a promessa de investimentos da GM. Está prevista para a próxima sexta-feira uma reunião entre a montadora e o sindicato.

Na semana passada, ao deixar a reunião com o ministro da Fazenda Guido Mantega, o diretor de assuntos institucionais da GM, Luiz Moan, disse que a empresa desligou 1.053 trabalhadores da área de montagem e de manuseio da sua unidade fabril de São José dos Campos (SP). Ele afirmou ainda ter informado o ministro do Trabalho, Manoel Dias, de que não há "a menor possibilidade de reversão" das demissões.

O processo de demissão na fábrica de São José dos Campos, relacionado com o fim da produção do veículo Classic, constava em acordo assinado com o sindicato em janeiro de 2013, lembrou o executivo. Procurada, a assessoria da montadora afirmou que não fará novos comentários a respeito dos questionamentos dos trabalhadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]