• Carregando...

Os funcionários do Banco Central (BC) decidiram ontem que vão manter por tempo indeterminado a greve iniciada no dia 3. A expectativa era de que os grevistas aprovassem o pacote oferecido pelo governo, de reajuste de cerca de 30% pago em duas vezes, em janeiro de 2008 e janeiro de 2009. No entanto, os trabalhadores do BC não gostaram da notícia de que o salário dos servidores da Polícia Federal será reajustado ainda neste ano. Aos funcionários do banco, o governo havia alegado ser impossível conceder qualquer aumento em 2007.

No Paraná, 67 dos 180 funcionários da instituição trabalharam ontem. De acordo com o sindicato da categoria (Sinal-PR), o atendimento ao público e o envio de dinheiro ao Banco do Brasil (BB) – que desde 2005 é o responsável pela distribuição de numerário aos demais bancos – são os principais serviços afetados.

A assessoria do BB informou que a distribuição está sendo feita normalmente. Mas, sem estimar uma data, o Sinal-PR diz que em breve pode começar a faltar dinheiro para os bancos, já que o departamento de meio circulante – que repassa o dinheiro ao BB – está parado desde o início da greve. Segundo a assessoria do sindicato, nas últimas semanas o BB já teria solicitado às regionais do BC no Paraná no Rio de Janeiro novas entregas de numerário, sem sucesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]