• Carregando...

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (29), trabalhadores dos Correios decidiram dar um prazo para que a empresa realize reparos no Centro de Tratamento do Correio Internacional (CTCI), onde, conforme o sindicato dos funcionários, três contêineres que estavam empilhados dentro do barracão caíram na sexta-feira passada. Conforme o Sintcom-PR, os Correios têm até o próximo dia 13 para realizar algumas mudanças estruturais no local que abriga o CTCI. Caso contrário, uma greve poderá ser deflagrada.

A assessoria do sindicato diz que a queda dos contêineres foi o "estopim" para mobilizar a categoria, que já estava insatisfeita com outros problemas registrados no centro. A entidade alega que o barracão, onde é feita a triagem das correspondências, chegou a registrar uma temperatura de 50°C durante o verão por ser mal ventilado. Além disso, haveria ratos no local, e o espaço destinado para o armazenamento das encomendas não teria tamanho suficiente para abrigar todos os pacotes que chegam.

Em fevereiro deste ano, o sindicato denunciou as condições precárias do barracão junto à Delegacia Regional do Trabalho, mas segundo o Sintcom não foram tomadas providências.

Outro lado

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que a empresa está fazendo pesquisas para localizar imóvel mais espaçoso para atender às necessidades da área, e confirmou o prazo dado pelo sindicato para que as melhorias propostas sejam cumpridas.

Quanto à denúncia de ratos, o órgão disse que o último processo de desratização foi realizado em 9 de maio e o anterior, em 19 de fevereiro. Foi informado ainda que o local onde hoje se encontra o CTCI possui sistema de ventiladores e exaustores eólicos. Sobre os contêineres, a empresa disse que as normas de segurança permitem o empilhamento de até três deles. "O acidente registrado na última sexta-feira (23) foi um caso isolado, devido a problema técnico em material já substituído", consta na nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]