• Carregando...
 | Valter Campanato/Agência Brasil
| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda indicado, Joaquim Levy, visitou hoje (4), no fim da tarde, o prédio do ministério pela primeira vez desde que teve o nome confirmado pela presidenta Dilma Rousseff. O compromisso marcou o primeiro encontro público entre Levy e o atual ministro, Guido Mantega, que nos últimos dias têm travado reuniões privadas no Palácio do Planalto.

A reunião durou cerca de 40 minutos. Levy não saiu pela portaria privativa e deixou o prédio pela saída comum a todos os funcionários e servidores do ministério. Ele não falou com a imprensa. Apenas mandou o motorista buzinar o carro para avisar que estava indo embora.

O teor da conversa entre Levy e Mantega não foi divulgado. O encontro, no entanto, foi aberto para imagens, que registram Mantega mostrando o gabinete ao futuro ministro.

A visita de hoje marcou a volta de Levy ao Ministério da Fazenda pela primeira vez em oito anos. De janeiro de 2003 a abril de 2006, o futuro ministro foi secretário do Tesouro Nacional, no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Levy: encontro foi sobre procedimentos

Joaquim Levy, indicado para o cargo de ministro da Fazenda, teve um encontro com o atual ministro, Guido Mantega. Na saída, fez um comentário rápido ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Disse que a reunião foi "sobre procedimentos e um pouco de economia global".

O encontro, originalmente programado para as 11 horas, acabou ocorrendo no fim da tarde e durou cerca de 40 minutos. A reunião de Levy e Mantega havia começado às 18 horas e o futuro ministro evitou sair pela portaria onde estava concentrada a maioria da imprensa. Ele deixou o Ministério da Fazenda antes das 18h45.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]