- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a indicação de Gabriel Galípolo e o que esperar dele como presidente do Banco Central
*) Não chegou a ser exatamente uma surpresa. Afinal, o nome de Gabriel Galípolo já era há tempos o favorito para ser indicado por Lula para a presidência do Banco Central. A confirmação oficial veio nesta semana, com o anúncio feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Atual diretor de Política Econômica do BC, Galípolo vai substituir o atual presidente, Roberto Campos Neto, a partir do ano que vem, sob olhares atentos dos agentes econômicos e políticos.
Há uma dúvida em relação à futura presidência da autoridade monetária. Ele seguirá com a postura técnica adotada nos últimos meses como membro do Comitê de Política Monetária, o Copom? Ou irá ceder aos apelos de Lula e do PT, que reiteradamente criticam a política restritiva de juros?
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a indicação de Gabriel Galípolo e o que esperar dele como presidente do Banco Central. A convidada para falar do assunto é a Rose Amantéa, da equipe de Economia da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Repasse de dados do Pix: STF põe em risco sigilo do cidadão para favorecer o Fisco
Câmara aprova última emenda da reoneração da folha após impasse sobre “dinheiro esquecido”
“Censura digital” de Moraes é criticada por presidente de fundação liberal dos EUA
Senadores da oposição bloqueiam reforma tributária para forçar impeachment de Moraes
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião