• Carregando...
 |
| Foto:

Com o mote "Ler faz bem pra todo mundo", a Gazeta do Povo acaba de lançar uma campanha institucional para o incentivo à leitura. Ações de endomarketing, de interatividade e em bibliotecas complementam as peças publicitárias criadas pela The Getz.

A campanha destaca a importância do hábito de ler para despertar a consciência crítica. "O objetivo é estimular as pessoas a terem esse hábito, em qualquer plataforma, ou seja, incentivar a leitura de jornais, sites, blogs, livros e revistas", explica Axeu Beluca, gerente de Marketing Gazeta Jornais.

Os materiais publicitários retratam a leitura em algumas etapas ao longo da vida, trazendo o lado lúdico e de fantasia associados à infância e o envolvimento dos pais nesse processo. Beluca conta que na fase da adolescência, as peças trazem o conceito da evolução da leitura na escola, passando do informar para formar. E na etapa adulta, a proposta é mostrar a diferença que a leitura traz à vida das pessoas, como consciência crítica, participação social e engajamento.

Uma ação que mistura guerrilha e Flash Mob promete surpreender as pessoas que transitam por praças de Curitiba nos próximos dias. A reação do público será captada para um filme posterior e a ideia é deixar a mensagem de que a leitura pode ser contagiante. Outra iniciativa é disponibilizar jornais em diversos espaços de leitura da cidade, para aproximar ainda mais o leitor.

Para envolver também o público interno, a Gazeta do Povo vai promover ações para os colaboradores do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). Eles serão convidados a "doar" um livro para outro funcionário e receberão um marcador de página com a mesma linha criativa da campanha junto ao livro recebido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]