• Carregando...
 | Divulgação/Fiep
| Foto: Divulgação/Fiep

A Gazeta do Povo teve quatro matérias premiadas na 3ª edição do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. Os trabalhos dos profissionais do jornal foram premiados em duas categorias diferentes: Internet e Jornalismo impresso.

A matéria  “Trabalho “liberta” detentos do regime semiaberto no Paraná”, de autoria de Felippe Aníbal, Albari Rosa e Bruno Matos, levou o primeiro lugar na categoria internet. A matéria publicada na editoria de Vida e Cidadania abordou a ressocialização de presos da Colônia Penal do Paraná por meio do trabalho em indústrias da região que possuem canteiros de trabalho dentro da penitenciária.

A Gazeta também conquistou a segunda colocação da mesma categoria com o trabalho “O Brasil movido a frango”, do jornalista Igor Castanho. A produção faz parte de um especial multimídia resultante da Expedição Avicultura, que retrata o mercado de frangos do Brasil e que foi publicada pelo Agronegócio Gazeta do Povo em novembro do ano passado.

Já a reportagem “Onde a crise não tem vez”, também do jornalista Igor Castanho, ganhou o segundo lugar na categoria Jornalismo Impresso. Na terceira colocação da mesma categoria ficou a matéria “Indústria poupa sola de sapato e dá salto de eficiência”, do repórter de Economia da Gazeta do Povo Fernando Jasper.

Ao todo, o Prêmio deste ano recebeu 71 inscrições de materiais jornalísticos relacionados à indústria do Paraná, que concorreram nas categorias Jornalismo Impresso, Reportagem de TV, Reportagem de Rádio, Fotojornalismo e Internet. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira (7), na sede da Fiep, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]