Publicidade
Crédito cooperativo

Gazeta é finalista de prêmio por reportagem com histórias de mulheres empreendedoras

Prêmio Gazeta do Povo
Reportagem finalista no prêmio conta as histórias de mulheres que encontraram no empreendedorismo e no crédito cooperativo uma forma de reconstruir suas vidas (Foto: Imagem criada utilizando Gemini/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A Gazeta do Povo está entre as finalistas do prêmio Sicredi Comunicação em Rede, com a reportagem "Elas venceram guerras, doenças e dificuldades com apoio do crédito cooperativo", da jornalista Juliet Manfrin.

A matéria, publicada em junho, conta as histórias de quatro mulheres de diferentes regiões do país que encontraram no empreendedorismo e no crédito cooperativo uma forma de reconstruir suas vidas. Em comum, elas enfrentaram situações extremas: guerra, pobreza, doença, luto e desafios à inclusão.

Ao todo, foram mais de mil inscritos na premiação. A jornalista da Gazeta do Povo passou à etapa final na categoria de reportagem em texto em nível nacional. Na fase final – de votação popular, em que a reportagem que receber mais votos vence – ela disputa com duas outras reportagens.

No final de agosto, Juliet ficou em segundo lugar em sua categoria no 11º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.