• Carregando...

A General Electric espera aumentar seu faturamento em países emergentes estáveis como a Turquia em uma taxa duas ou três vezes superior ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), afirmou nesta quarta-feira um diretor regional da empresa.

No ano passado, a GE teve vendas de 1 bilhão de dólares na Turquia e planeja aumentar as receitas entre 15 e 20 por cento em 2007.

"Nós estamos com uma meta de duas ou três vezes o (crescimento do) PIB dos países emergentes que chegaram à estabilidade. Nós estamos fazendo isso com crescimento orgânico e algumas vezes com crescimento inorgânico", disse Kursat Ozken, diretor regional para o Sudeste Europeu.

"Nos próximos anos nós podemos ver números de crescimento em países como a Turquia entre 15 e 25 por cento", declarou. Ozken, que prevê crescimento do consumo de energia em 8 por cento nos próximos anos na Turquia, acrescentou que o braço energético da GE mostrará a maior expansão entre suas operações industriais.

No mês passado, a GE assinou um acordo com a Zorlu Enerji para construir uma usina de energia eólica com 52 turbinas na Turquia.

A empresa também planeja finalizar neste ano um projeto para produzir equipamentos médicos na Turquia, com valor entre 50 milhões e 100 milhões de dólares. Para ele, o problema de seca n o país pode ser resolvido com projetos de dessalinização.

Os reservatórios turcos estão abaixo de 50 por cento da capacidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]