• Carregando...

O total de energia gerada no país no mês de março, incluindo perdas técnicas e furtos, somou 63.694 Megawatts/hora (MWh), representando um crescimento de 8,4% em comparação ao mesmo mês no ano passado - e 1,4% maior em relação ao mês anterior. Os dados constam no Boletim de Carga Mensal do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Nos últimos doze meses, o total de energia gerada no país cresceu 3,8% em comparação a igual período anterior. Segundo o ONS, um dos principais fatores para o crescimento da carga em março foi o aumento da atividade industrial que nesse mês ficou ligeiramente acima da ocorrida no mês anterior. Talvez por isso, segundo o órgão, o nível da produção industrial nesse mês de março também tenha apresentado maior elevação em relação aos meses anteriores.

O ONS também atribui o aumento da carga gerada ao fato desse mês ter tido mais dias úteis do que o mesmo mês do ano passado, quando houve o feriado de carnaval, além de ter registrado temperaturas mais altas. As Regiões Sudeste e Centro-Oeste foram as que apresentaram maior crescimento, com 9,2% em março em relação a igual período do ano passado.

No Nordeste, a carga cresceu 8%, e na Região Sul, 6,7%. Na Região Norte, a carga cresceu 5,5%. A carga de energia gerada para a Região Sul registrou uma redução de 3,1% em relação ao mês anterior. Segundo o ONS, isso se explica em função das altas temperaturas e da longa estiagem ocorrida na região no mês de fevereiro último. Apesar disso, em março a carga no Sul continua em com taxa crescente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]