• Carregando...

A gestão da Flex, a chamada "velha Varig", vai voltar à Fundação Ruben Berta nos próximos dez dias, com o fim do processo de recuperação judicial da empresa. A informação é do juiz Luiz Roberto Ayoub, da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, responsável pelo processo.

Ayoub decretou nesta terça-feira (1º) o encerramento do processo de recuperação judicial das empresas Viação Área Riograndense (Varig), Rio Sul Linhas Aéreas e Nordeste Linhas Aéreas, que operam atualmente sob a bandeira Flex.

Segundo o juiz, após a publicação da sentença no diário oficial, haverá um período de transição de dez dias, durante o qual a gestão da empresa passará do administrador judicial de volta à Fundação Ruben Berta, acionista controladora da Varig, que havia sido afastada da gestão em 2005.

Ainda segundo Ayoub, existe um plano de recuperação da empresa que deverá ser cumprido pelos novos administradores e cujo cumprimento será monitorado pela Justiça.

De acordo com o juiz, a empresa tem vários processos tramitando no Judiciário, inclusive no Supremo Tribunal Federal. "Essas ações, que poderão resultar em injeção de recursos à empresa Flex e permitir o cumprimento do plano com o pagamento de diversos credores, estão aguardando acordo com a Advocacia Geral da União ou novo julgamento no STF. Se for favorável o julgamento no Supremo, o plano de recuperação poderá ser cumprido", avaliou Ayoub.

A Varig entrou com pedido de recuperação judicial em 2005 e foi posteriormente dividida. A parte "boa" da empresa, a chamada "nova Varig", foi vendida primeiro à Varig Log e depois à Gol. Já a chamada "velha Varig" ficou com as dívidas da aérea e entrou em recuperação judicial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]