• Carregando...

A General Motors assinou nesta sexta-feira um acordo para vender sua marca de utilitários Hummer para a Sichuan Tengzhong Heavy Industrial Machinery, em uma operação que marca a primeira compra por parte de uma companhia chinesa de um ativo em dificuldades financeiras da indústria automotiva norte-americana.

O acordo ainda tem de ser aprovado por órgãos reguladores dos Estados Unidos e da China.

Os termos financeiros do negócio não foram revelados. Uma fonte familiarizada com o acordo disse, mais cedo, que a Hummer poderia ser vendida por cerca de 150 milhões de dólares.

Sob o acordo, o fundador e presidente do Conselho da Lumena Resources Corp, Suolang Duoji, deve ficar com 20 por cento do investimento. A Tengzhong deverá ter os 80 por cento restantes.

A venda da Hummer é parte de um drástico plano de reestruturação da GM, que também envolve as vendas das marcas Saab, Opel e Saturn, como parte de uma reorganização com apoio do governo norte-americano.

A Tengzhong, fabricante de equipamentos pouco conhecida, vinha mantendo negociações com a GM desde junho. Neste ano, até setembro, as vendas da Hummer nos EUA recuaram 64 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]