• Carregando...

Uma única campanha de spam aumentou em 30% a quantidade dessas mensagens não-solicitadas desde terça-feira (7), informou nesta quarta a empresa de segurança Sophos. O objetivo dos e-mails é manipular o valor das ações de uma companhia que vende produtos sem fio (wireless) para pessoas jovens.

Segundo a Sophos, as mensagens foram enviadas para internautas de todo o mundo. Esses e-mail contêm um arquivo em PDF que sugere aos internautas a compra de ações da empresa Prime Time Group. "Os spammers já compraram ações por um preço baixo e estão tentando inflar seus preços, encorajando a aquisição por parte dos internautas. O objetivo dos spammers é então vendê-las por um preço alto, o que deve fazer com que o valor delas baixe", afirma a Sophos.

A companhia identificou essa mensagem na tarde de terça-feira, na Alemanha. Logo em seguida, diversas estações de monitoramento em todo o mundo passaram a registrar o recebimento desse mesmo e-mail, enviado por computadores zumbis (máquinas infectadas, que obedecem aos comandos de piratas virtuais).

"Nunca vimos uma campanha de spam tão grande e parece que ela está funcionando para os criminosos", disse Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos. "Numa tentativa de burlar os filtros anti-spam, os criminosos estão usando arquivos PDF com as informações para investidores em potencial", continuou o especialista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]