• Carregando...
Aplicativo é mais simples que o Hangouts. | Reprodução/YouTube
Aplicativo é mais simples que o Hangouts.| Foto: Reprodução/YouTube

Enquanto o e-mail perde participação entre uma crescente parte da população, o Google encontra dificuldade para tornar suas ferramentas de mensagens relevantes ou para introduzir novos serviços voltados para jovens usuários.

Agora, o Google faz uma nova tentativa com um aplicativo de chat por vídeo chamado Duo. O aplicativo funciona com dispositivos móveis que rodam o Android ou o iOs, nos aparelhos da Apple, e usa internet via wi-fi ou redes de telefonia celular, ajustando automaticamente a qualidade do vídeo dependendo do tipo e da velocidade de conexão.

O Duo também usa os números do telefone ao invés de uma conta no Google ou endereço no Gmail, facilitando a ligação para amigos, família e outras pessoas que estão armazenadas na lista de contatos do celular. O aplicativo atual de vídeo e de mensagens da empresa, o Hangouts, exige uma conta do Google, o que limita sua adoção, especialmente em mercados emergentes.

O WhatsApp e o Messenger, do Facebook, o Skype – agora da Microsoft – e o FaceTime da Apple cresceram rapidamente por usarem os números de telefone.

O Hangouts foi o 87º aplicativo mais instalado e usado para Android em julho deste ano nos Estados Unidos, de acordo com a SimilarWeb, muito atrás do Facebook Messenger, WhatsApp e Snapchat.

Com o Duo, o Hangouts será uma plataforma para trabalho, oferecendo chamadas em conferência, especialmente para computadores desktop e notebooks. Será mais integrado com os softwares do Google, como o Docs, Planilhas e Slides, e mais fácil de compartilhar.

O Duo é um aplicativo móvel que oferece apenas chamadas de vídeo entre duas pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]