• Carregando...
Visores de papelão do Google serão distribuídos para leitores do jornal | Divulgação/Google
Visores de papelão do Google serão distribuídos para leitores do jornal| Foto: Divulgação/Google

O jornal americano The New York Times anunciou terça-feira (20) o desenvolvimento de um projeto de realidade virtual feito em parceria com a Google. Uma das medidas envolvidas na ação é a distribuição de mais de um milhão de visores de papelão usados na hora de assistir a produtos em realidade virtual a seus assinantes.

A New York Times Magazine vai lançar um filme chamado “The Displaced” (ainda sem tradução para o português), sobre crianças que tiveram de abandonar seus locais de origem em função da guerra.

É possível assistir ao filme nos visores de papelão, que são usados com um smartphone fazendo as vezes de tela e serão enviados à casa dos assinantes no final de semana do dia 7 de novembro. E alguns dos assinantes digitais receberão códigos por e-mail para trocar por um visor sem custo.

Dean Baquet, diretor executivo do NYT, disse que a revista “criou a primeira peça crítica e séria de jornalismo usando a realidade virtual, para jogar luz sobre uma das crises humanas mais calamitosas da nossa existência.

“O poder da realidade virtual é que ela dá ao espectador um senso único de conexão empática a pessoas e eventos”, avaliou o editor da New York Times Magazine, Jake Silverstein, acrescentando que essa tecnologia tem grande potencial para ajudar a apresentar notícias e histórias dos lugares mais inacessíveis.

“The Displaced” é o primeiro de muitos filmes feitos em realidade virtual que o jornal americano planeja apresentar a seus assinantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]