O Google lança na Índia nesta segunda-feira (15) os primeiros smartphones sob seu projeto Android One por cerca de 6.399 rúpias (US$ 105), para capturar o segmento de baixo custo no mercado de smartphones de mais rápido crescimento do mundo.
A empresa baseada em Mountain View fez um acordo com as empresas do segmento móvel indianas Micromax, Karbonn e Spice Mobiles para lançar os telefones acessíveis, que utilizam seu sistema operacional e são destinados aos mercados emergentes.
Depois de lançado na Índia, o Google disse que planeja expandir o Android One para Indonésia, Filipinas e outros países do sul da Ásia até o final de 2014 e em mais países em 2015.
O Google delineou os detalhes de preços e expansão em um documento de marketing visto pela Reuters. A empresa deverá participar de um evento oficial de mídia nesta segunda-feira.
A Índia é vista como um mercado lucrativo para smartphones de baixo custo porque muitas pessoas estão comprando os dispositivos pela primeira vez. Apenas 10% da população da Índia possui um smartphone atualmente, segundo a corretora Nomura em um recente relatório, e esse número deverá dobrar nos próximos quatro anos.
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