O Ministério dos Transportes da Alemanha negou nesta quarta-feira, 23, que tinha conhecimento sobre a tecnologia usada pela Volkswagen para fraudar os testes de emissões de poluentes, apesar de reconhecer que sabia de um diferença entre “testes” e emissões nas ruas.
A Volkswagen admitiu ter utilizado um software para reconhecer quando um carro estava sendo verificado em um centro de testes, mudando o motor para o modo de economia e injetando produtos químicos para reduzir as emissões, a fim de registrar nos “testes” resultados inferiores aos observados em condições normais de condução.
Membros do Partido Verde questionaram o governo sobre a discrepância entre as emissões no ambiente de teste e durante a condução normal.
O Ministério dos Transportes, respondendo em nome do governo, reconheceu em um comunicado que estava ciente do problema e que estava buscando regras mais rígidas. A resposta não reconheceu, no entanto, qualquer manipulação deliberada.
“Não havia nenhum conhecimento do Ministério dos Transportes sobre o uso de tecnologia de controle de emissões”, disse um porta-voz do ministério.
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