• Carregando...

A China está próxima de nomear o prefeito da metrópole de crescimento mais acelerado da China como o braço-direito do primeiro-ministro, Li Keqiang, para ajudar a combater a desaceleração econômica e a turbulência do mercado, um movimento dramático que destaca a preocupação do governo com a estabilidade financeira. Na semana passada, o yuan caiu 1,5% frente ao dólar.

Prefeito desde 2010 da metrópole ao sudoeste do país Chongqing, Huang Qifan, de 63 anos, é cotado para substituir Yang Jing, de 62 anos, como secretário-geral do Conselho de Estado. A planejada mudança de pessoal numa posição próxima do pináculo do poder na China vem após renovadas turbulências nos mercados acionários e cambiais este ano que espalharam novas preocupações sobre se os reguladores estão a altura do trabalho de manter a ordem.

Com o desafio imediato de reduzir a volatilidade do mercado, o governo também encara uma batalha dura para alcançar a média anual de crescimento econômico de ao menos 6,5% entre 2016 e 2020.Segundo o Financial Times, a China criou um novo gabinete para coordenar a política econômica, sob supervisão do Conselho de Estado do país. O novo escritório será chefiado por um ex-diretor do Agricultural Bank of China, de acordo com informações de uma revista chinesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]