• Carregando...
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, aumentou o prazo para que as empresas aéreas apresentem o plano de redução do preço das passagens.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, aumentou o prazo para que as empresas aéreas apresentem o plano de redução do preço das passagens.| Foto: Vosmar Rosa/Ministério de Portos e Aeroportos.

O Ministério de Portos e Aeroportos concedeu mais 15 dias de prazo para que as companhias aéreas apresentem um plano de redução do preço das passagens. A pasta anunciou nesta sexta-feira (24) que o ministro Silvio Costa Filho se reuniu com os representantes das principais empresas aéreas, que solicitaram mais prazo para apresentarem a proposta.

“O Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor), entende que é fundamental que as companhias aéreas busquem alternativas para diminuir o preço das passagens no Brasil. O Ministério ressalta que segue empenhado para tornar o valor da passagem mais acessível ao povo brasileiro e, consequentemente, ampliar a aviação civil no país”, disse a pasta, em nota.

No último dia 15, Costa Filho informou que as companhias aéreas deveriam apresentar, em até 10 dias, uma proposta com medidas para diminuir o valor das tarifas. O ministério ressaltou que os valores cobrados pelas passagens deveriam refletir a queda de cerca de 14% no preço do querosene de aviação (QAv). O combustível é responsável por 40% do preço da passagem.

Com a nova decisão, as aéreas terão mais tempo para organizar essas ações. De acordo com a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as passagens aéreas subiram 23,70% em outubro na comparação com o mês anterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]