• Carregando...
O ministro do Turismo, Celso Sabino, participou nesta terça (22) da sessão da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, participou nesta terça (22) da sessão da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.| Foto: Pedro França/Agência Senado.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou que o governo deve lançar “nos próximos dias” o programa para baratear o preço de passagens aéreas para destinos domésticos. O anúncio foi feito durante a sessão da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.

“Estamos em tratativas avançadas e nos próximos dias nós pretendemos e vamos fazer um anúncio que vai promover a redução do preço médio das passagens, o lançamento de novos destinos, e o aumento da frequência de voos para destinos poucos atendidos”, afirmou o ministro.

Em março, o Ministério de Portos e Aeroportos anunciou que estava avaliando a criação do programa, batizado de “Voa Brasil”. A negociação envolve também o Ministério de Minas e Energia e companhias aéreas, como a Gol, a Latam, a Azul e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Mais cedo, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, reforçou que o “Voa Brasil está marcado para iniciar no final de agosto”.

“Se [a pessoa] não voou nos últimos 12 meses, ela vai ter direito àquelas quatro passagens. Como é muita gente, vamos começar gradualmente. O primeiro corte seria os aposentados e pensionistas, que já daria um bom número de pessoas. Vamos testar como vai acontecer isso”, disse França, informou a Agência Brasil.

A expectativa é de que o “Voa Brasil” disponibilize cerca de 1,5 milhão de passagens por mês a R$ 200 com prioridade para aposentados e pensionistas. Segundo o ministro, as negociações tem como objetivo encontrar "alternativas para reduzir o preço do ticket médio das passagens e aumentar a conexão interna, o número de destinos e a frequência de voos", além de melhorar a conexão internacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]