• Carregando...

O governo federal prepara um mecanismo de bônus-desconto para quem trocar a geladeira velha por uma nova. A idéia é fortalecer a economia e, ao mesmo tempo, diminuir o consumo de energia elétrica. De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), o lançamento do projeto pode acontecer ainda no primeiro semestre de 2009. As informações são da Agência Brasil.

"Esse programa estava sendo discutido antes da crise, quando ainda se falava da possibilidade de um novo apagão, há cerca de um ano atrás", disse Miguel Jorge, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

"Como 80% do programa era baseado na redução de energia, decidimos que era melhor desenvolvermos de forma conjunta com o Ministério de Minas e Energia (MME)", afirma.

Segundo MME, o projeto está em fase final para ser lançado e poderá estimular o setor de eletrodomésticos. Além disso, o ministro Miguel Jorge estima que o programa trará economia de energia equivalente ao que é gerado por uma turbina da Hidrelétrica de Itaipu. Pelo programa, a loja responsável pela entrega da nova geladeira ficará encarregada de encaminhar a antiga para a reciclagem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]