• Carregando...

O governo grego confirmou o fechamento de um acordo entre os líderes políticos do país com relação às medidas de austeridade suplementares a serem implantadas em troca do novo plano de resgate, conforme afirma um comunicado emitido pelos assessores do primeiro-ministro, Lucas Papademos.

"Há um acordo geral sobre o conteúdo do novo programa", diz o comunicado, indicando que com isso abre-se a porta para o desbloqueio do segundo lote de resgate do país, de 130 bilhões de euros, que está pendente desde outubro.

O texto precisa que os três partidos de governo (socialista, conservador e de ultradireita) chegaram a um acordo "sobre um ponto deixado em suspenso" na reunião da noite anterior, sobre a amplitude e o detalhamento dos cortes previstos nas aposentadorias.

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, havia confirmado o acordo pouco antes, em uma coletiva de imprensa em Frankfurt.

Segundo a agência grega de notícias, ANA (semi-oficial), o ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos, encontra-se em Bruxelas para participar da reunião do Fórum de ministros da Eurozona, e tem a missão de apresentar esse acordo a seus pares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]