• Carregando...

O governo pretende lançar, nos próximos 90 dias, um novo pacote de desonerações de impostos e contribuições, desta vez para área de serviços, com destaque para tecnologia e comunicação. Entre os segmentos que mais serão beneficiados estão as empresas de software, que deverão contar com a redução de tributos como PIS, Cofins, Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide), Impostos sobre Serviços (ISS), além de encargos trabalhistas. A informação é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que está deixando o cargo.

- Estamos considerando as pessoas que trabalham em casa, em horários diferentes (não comercial) - disse o ministro, após participar da abertura do Fórum do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia (Consecti).

Furlan acredita que, com as medidas de desoneração, será possível gerar 100 mil novos empregos e, ao mesmo tempo, atingir a cifra de US$ 5 bilhões em exportações até 2010. Para este ano, a estimativa do ministro é de que as exportações sejam de US$ 1 bilhão.

- As medidas terão um impacto muito relevante na economia, com a vantagem de que isso será feito de forma descentralizada geograficamente - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]