O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), que publica a Gazeta do Povo, anunciou ontem a compra dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, bem como do portal de notícias Paraná-Online. Os veículos pertenciam até então ao empresário e ex-governador do estado Paulo Pimentel. O negócio compreende a operação dos três veículos, além do maquinário de impressão e o mobiliário das empresas.
De acordo com Guilherme Cunha Pereira, vice-presidente executivo do GRPCom, as marcas adquiridas devem reforçar a unidade Gazeta Jornais, que reúne as mídias impressas e on-line do grupo. Segundo ele, o objetivo da compra é aumentar a diversificação dos produtos oferecidos pela organização. "Sempre foi um sonho do GRPCom ter um jornal segmentado. A Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná e o portal de notícias Paraná-Online vêm para ocupar este espaço e ampliar nosso portfólio de produtos", afirma Cunha Pereira. Ele acrescenta que a linha editorial dos veículos focados essencialmente no esporte e no noticiário policial será mantida.
Para Ana Amélia Filizola, diretora da unidade Gazeta Jornais, é justamente o perfil de cobertura da Tribuna do Paraná e do Paraná-Online que garantem "uma boa força de marca aos veículos, que têm uma grande adesão junto a seu público". A Tribuna do Paraná circula em toda a Grande Curitiba e no Litoral do estado, apresentando tiragem de 15 mil exemplares nas segundas-feiras e de 12 mil exemplares de terça-feira a domingo.
Além da operação recém-adqurida, o GRPCom possui também os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Gazeta Maringá (on-line), a emissora de televisão RPC TV, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, o canal por assinatura ÓTV e as rádios 98FM, Mundo Livre FM (ambas em Curitiba) e Cultura FM 102,5 (em Maringá).
Senadores da oposição bloqueiam reforma tributária para forçar impeachment de Moraes
Governo insere em PL medidas que permitem confisco de bilhões dos brasileiros; acompanhe o Entrelinhas
Câmara aprova última emenda da reoneração da folha após impasse sobre “dinheiro esquecido”
“Censura digital” de Moraes é criticada por presidente de fundação liberal dos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião