• Carregando...

A Rádio Cultura FM 102,5, de Ma­­ringá, agora faz parte do Grupo Pa­­ranaense de Comunicação (GRPCom). A compra foi anunciada esta semana. "O GRPCom pretende formar uma rede de rádios no Paraná e este investimento re­­presenta o início da consolidação desse plano", afirma Guilherme Dö­­ring Cunha Pereira, vice-presidente do grupo. O valor da aquisição não pode ser divulgado por questões contratuais, mas o ele adianta que, inicialmente, serão investidos cerca de R$ 850 mil em melhorias de infraestrutura da rádio.

O gerente-geral da Unidade Rádios, João Santos, diz que não haverá demissões. "A equipe se mantém e neste início serão contratadas mais três pessoas para dar suporte à operação. A programação e as ações de Marketing serão coordenadas pela mesma equipe responsável pela 98FM e Mundo Livre FM em Curitiba".

Considerada uma das mais importantes e conhecidas rádios FM de Maringá, a Cultura FM permanecerá com seu perfil popular para atingir diretamente as classes B, C e D. A programação será semelhante à da 98 FM Curitiba, respeitando as particularidades de Ma­­ringá e região. A proposta é reformular alguns programas que já existem e inserir na grade programas de sucesso da 98 FM. O lançamento oficial para o mercado de­­verá ocorrer em novembro.

A partir de agora, a Unidade Rádios do GRPCom conta com a Cultura FM 102,5, 98 FM e a Mundo Livre FM. Com este novo investimento, o grupo – que tem a Gaze­­ta do Povo, a RPC TV com oito emis­­soras afiliadas à Rede Globo e o canal por assinatura ÓTV – fortalece sua presença no interior do estado, onde já conta com o jornal diário Jornal de Londrina e o jornal on-line Gazeta Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]