O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) é uma das empresas vencedoras do Top de Marketing 2011 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR). O grupo é ganhador na categoria Comunicação e, junto com outras nove empresas, vai receber sua homenagem no dia 30 de novembro, no Espaço Torres, em Curitiba.
A 21.ª edição do Top de Marketing vai premiar os principais trabalhos de vendas e marketing desenvolvidos no estado. Só no dia 30 será entregue o Grand Prix, prêmio dado ao case que, na opinião da comissão julgadora, teve a avaliação mais alta entre os vencedores de todas as categorias. De acordo com o presidente da ADVB-PR, Rodrigo Florenzano, a disputa pelo Grand Prix está se tornando cada vez mais competitiva, gerando grande expectativa entre os concorrentes.
O GRPCom foi o vencedor na categoria Comunicação com o case da nova marca do grupo. Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo, diz que o prêmio é o reconhecimento do mercado pelo processo complexo pelo qual o grupo passou. "O projeto foi ousado, muito bem pensado e envolveu toda a organização. O público interno foi ouvido e a decisão foi bastante amadurecida até que fosse anunciada a mudança", afirma.
Desde que o grupo RPC havia sido formado, em 2000, não havia clareza sobre a personalidade e essência de cada marca porque o grupo tinha o mesmo nome de uma de suas unidades de negócio, a RPC TV. Então, a diretoria de Marketing Corporativo propôs criar uma arquitetura de marcas eficaz.
O projeto teve início em setembro de 2009 e contou com o trabalho de duas consultorias. A BrandAnalytics buscou um novo nome e posicionamento para o grupo que garantisse independência e fortalecimento de seus veículos. A G8 Design desenvolveu a nova logomarca. Ela simboliza a convergência e o compartilhamento de informações, ideias, opiniões e diversão, ao mesmo tempo em que ressalta todas as plataformas de atuação que o grupo se utiliza para se conectar com seu público.
Pesquisas mostraram que esse público via a marca do grupo associada à televisão e a maioria concordava que era oportuna a mudança. Após um ano de estudos foi proposta e aprovada a criação do GRPCom, que este mês completou um ano.
Prêmio Personalidade 2011
Além das empresas vencedoras do Top de Marketing, os executivos de maior destaque durante o ano receberão, no evento do dia 30, o Prêmio Personalidade. O presidente da GVT, Amos Genish, foi eleito a Personalidade do Ano de 2011 e receberá o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan, é a Personalidade de Marketing; Alexandre Fabian, diretor da Construtora Plaenge, é a Personalidade de Vendas; e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente do GRPCom, receberá o Prêmio Personalidade de Comunicação.
Serviço
A festa de premiação do Top de Marketing ADVB-PR 2011 será no dia 30 de novembro de 2011, a partir das 19h30, no Espaço Torres, em Curitiba. Informações pelo telefone (41) 3085-3124 ou no site www.advbpr.com.br.
Tesouro diz que carga tributária caiu em 2023, puxada por ICMS e impostos empresariais
Após acusação de Ciro Gomes contra governo, BC diz que bancos receberam 3% dos precatórios
Após impasse com governo, iFood propõe que contribuição de entregador seja progressiva
Governo antecipa pagamento de precatórios e rombo das contas bate recorde em fevereiro
Deixe sua opinião