Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo: prêmio reconhece processo complexo pelo qual o grupo passou | Priscila Forone/ Gazeta do Povo
Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo: prêmio reconhece processo complexo pelo qual o grupo passou| Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo
  • Confira os trabalhos premiados pela ADVB-PR

O Grupo Paranaense de Comuni­cação (GRPCom) é uma das empresas vencedoras do Top de Marke­ting 2011 da Associação dos Diri­gentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR). O grupo é ganhador na categoria Comunicação e, junto com outras nove empresas, vai receber sua homenagem no dia 30 de novembro, no Espaço Torres, em Curitiba.

A 21.ª edição do Top de Marke­ting vai premiar os principais trabalhos de vendas e marketing de­­senvolvidos no estado. Só no dia 30 será entregue o Grand Prix, prêmio dado ao case que, na opinião da co­­missão julgadora, teve a avaliação mais alta entre os vencedores de todas as categorias. De acordo com o presidente da ADVB-PR, Rodrigo Florenzano, a disputa pelo Grand Prix está se tornando cada vez mais competitiva, gerando grande expectativa entre os concorrentes.

O GRPCom foi o vencedor na categoria Comunicação com o case da nova marca do grupo. Milena Sea­­bra, diretora de Marketing Corpo­­rativo, diz que o prêmio é o reconhecimento do mercado pelo processo complexo pelo qual o grupo passou. "O projeto foi ousado, mui­­to bem pensado e envolveu toda a organização. O público in­­terno foi ouvido e a decisão foi bastante amadurecida até que fosse anunciada a mudança", afirma.

Desde que o grupo RPC havia sido formado, em 2000, não havia clareza sobre a personalidade e es­­sência de cada marca porque o grupo tinha o mesmo nome de uma de suas unidades de negócio, a RPC TV. Então, a diretoria de Marketing Corporativo propôs criar uma arquitetura de marcas eficaz.

O projeto teve início em setembro de 2009 e contou com o trabalho de duas consultorias. A BrandAnalytics buscou um novo nome e posicionamento para o grupo que garantisse independência e fortalecimento de seus veículos. A G8 Design desenvolveu a no­­va logomarca. Ela simboliza a convergência e o compartilhamen­to de informações, ideias, opiniões e diversão, ao mesmo tempo em que ressalta todas as plataformas de atuação que o grupo se utiliza para se conectar com seu público.

Pesquisas mostraram que esse público via a marca do grupo associada à televisão e a maioria concordava que era oportuna a mu­­dança. Após um ano de estudos foi proposta e aprovada a criação do GRPCom, que este mês completou um ano.

Prêmio Personalidade 2011

Além das empresas vencedoras do Top de Marketing, os executivos de maior destaque durante o ano receberão, no evento do dia 30, o Prêmio Personalidade. O presidente da GVT, Amos Genish, foi eleito a Personalidade do Ano de 2011 e receberá o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. Carlos Murilo More­no, diretor de Marketing da Nissan, é a Personalidade de Marketing; Alexandre Fabian, diretor da Construtora Plaenge, é a Per­so­nalidade de Vendas; e Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, vice-presidente do GRPCom, receberá o Prêmio Personalidade de Co­­municação.

Serviço

A festa de premiação do Top de Marketing ADVB-PR 2011 será no dia 30 de novembro de 2011, a partir das 19h30, no Espaço Torres, em Curitiba. Informações pelo telefone (41) 3085-3124 ou no site www.advbpr.com.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]