• Carregando...
 | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

Representantes de São Mateus do Sul, cidade no Sul do Paraná, vão se reunir com o ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo de Souza Braga, para pedir a manutenção da unidade de exploração de xisto da Petrobras, a Six, na cidade. A audiência será na próxima quarta-feira (4), em Brasília, e contará com algumas lideranças políticas que se posicionaram contra o fechamento, como o do deputado estadual Hussein Bakri.

Também foi criada uma frente política liderada pela senadora Gleisi Hoffmann e composta pelo deputado João Arruda, líder da bancada dos deputados federais do Paraná na Câmara, e pelo ex-integrante do Conselho Administrativo da Petrobras Márcio Zimmermann.

A ameaça do fechamento da unidade foi levantada no início do mês, pelo vereador Omar Picheth. Ele afirma que os investimentos na Six estão em queda e que há um grupo de estudos técnicos que analisa o desempenho da unidade e sua viabilidade.

A assessoria da Petrobras nega a existência de qualquer grupo de estudos. A empresa informou, apenas, que irá fechar por aproximadamente 30 dias para manutenção, a partir de 13 de fevereiro. O intervalo de parada é chamado de Oil to Oil e já foi realizada na unidade anteriormente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]